quarta-feira, 5 de maio de 2010

A DIFICIL HORA DA ESCOLHA

O inicio é a hora que decidimos realmente fazer algo, neste caso o cd. Se vamos começar é preciso decidir o que fazer. Como fazer. E com que fazer. E ai chega o momento da escolha do repertorio. Tenho muitas canções escritas desde o inicio dos anos 80 ate os dias atuais.
Não queria utilizar material novo (as letras novas com musicas de Evandro Lisboa estarão no cd da banda tilttt/Evandro Lisboa) para este projeto e sim resgatar coisas que ainda faziam sentido. Pelo menos pra mim. E tem coisa de 1982.
Ai tomei a primeira decisão: iria utilizar as minhas “musicas”, me refiro as musicas que compus (não muitas) e não apenas as “letras”. Então escolhi algumas (no final ficaram 05) e completei o repertorio com outras 05 musicas de compositores que trabalharam comigo nesses anos. Se você sabe que eu não toco porra nenhuma (exceto uma bateria mentirosa) e mal reconheço as notas musicais da pra imaginar que as composições não são lá essas coisas toda. Ledo engano, todas elas são realmente muito simples, como são as coisas que escrevo, mas elas passaram por mãos talentosas ao longo dos anos que deram um melhor acabamento e realçaram as minhas reais intenções. Uns vão gostar outros não, eu gosto de cada uma delas de um jeito especial. Ao longo deste blog falarei individualmente de cada uma, tentarei lembrar de como elas nasceram, onde e como foram usadas e porque foram escolhidas.
O passo seguinte foi decidir qual caminho musical tomar. Seria rock, reggae, blues?????
Decide fazer MPB (musica popular baiana). Formação simples. Sem guitarras. Apenas bateria, baixo e.....PIANO. Pronto assim iria ser.Entrei no estúdio e começamos a gravar.
Primeiro os pianos, neste momento as baterias e logo logo os baixos e instrumentos solos.
No fim a voz do Reverendo T e depois iniciaremos o lado B do projeto. Desse falo logo mais. Por hora é isso mesmo. As pedras tão rolando e os sonhos se realizando. Se no final eu ficar satisfeito beleza se não ficar coloco as mãos na massa e inicio o projeto de um novo sonho. Eles não param. E você?????


Um comentário: